GASTRONOMIA DE PORTUGAL

Receitas, História e Eventos!

Conhecem o Pé de Cabra da Madeira?

O Pé de Cabra é uma bebida alcoólica proveniente da ilha da Madeira. Foi criado nas zonas altas do concelho de Câmara de Lobos, a cidade dos pescadores. Este concelho é muito conhecido pelas suas bebidas tradicionais, pois além do Pé de Cabra, foram os responsáveis pela criação de muitas outras bebidas típicas da nossa região.

Esta é uma bebida apreciada por quase todos os residentes da ilha, possui um sabor intenso, pois é composta por vinho seco e cerveja preta sendo  muito apetecível, pois devido ao açúcar, ao chocolate em pó, e às casquinhas de limão, conseguimos obter uma combinação de sabores formidável. Esta bebida tradicional era frequentemente servida nas típicas “casas de pastos”. 

Como Fazer o Pé de Cabra – Método de Confeção

Esta é uma bebida simples de preparar. Para que o faça com ainda mais facilidade aconselhamos a que use o auxílio de um “mechelote” (pau da poncha) ou de uma colher de madeira e se optar por colocar gelo é mais eficaz o uso de uma varinha mágica (o uso do gelo é uma forma de obter um resultado cremoso).

Ingredientes para o Pé de Cabra

  • 2,5 dl de vinho seco
  • 1 cerveja preta
  • Açúcar q.b
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó
  • Cascas de limão
  • Gelo picado (opcional)(Quantidade para 4 copos)

Modo de Preparação do Pé de Cabra

Coloque o gelo moído dentro de um recipiente. (opcional)

Junte o açúcar, o chocolate, o vinho seco e a cerveja no recipiente e mexa bem com o pau da poncha (se optou por juntar o gelo picado à bebida, aconselhamos a que utilize uma varinha mágica).

Sirva em copos com uma casquinha de limão a decorar.

Fonte: https://blog.madeira.best/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *