GASTRONOMIA DE PORTUGAL

Receitas, História e Eventos!

Trufas de Cacau – Sugestão Dia de Namorados

Feliz Dia dos Namorados, bem no Brasil em Portugal é no dia 14 de Fevereiro, mas para mim qualquer desculpa para um docinho é uma boa desculpa, e para este dia nada como chocolate ou neste caso trufas de chocolate.

Trufas são um docinho super fácil de fazer o ponto mais importante a pensar é o chocolate, quanto maior a percentagem de cacau e quanta melhor seja a qualidade, melhor serão as trufas, se usas um chocolate mais barato estas vão ser mais doces e moles, se usas um chocolate bem bom preto elas vão ser quase agridoces vão ter um sabor mais intenso e mais adulto, e sabem como são as moças elas querem algo assim mais intenso heheheh, vamos então a receita de trufas de cacau!

  • Chocolate – 200gr (60% cacau)
  • Natas – 90ml
  • Cacau em Pó – Para Polvilhar

Instruções

  1. Começa por aquecer as natas com o chocolate num banho-maria, para um banho-maria pões um tacho dentro de outro, no tacho maior pões um pouco de água, no tacho mais pequeno pões o chocolate e as natas, leva ao lume, assim o chocolate vai aquecer mais lentamente e não vai queimar.
  1. Quando tiver tudo bem derretido, retira o chocolate do lume, deita numa taça e sela com película aderente e leva ao frigorífico para engrossar por pelo menos 1 hora.
  2. Retira o chocolate do frigorífico, este deve estar uma massa sólida mas mole, retira colheradas e usa as mãos para moldar bolas, passa estas por uma taça com o cacau em pó e põe numa tacinha de papel, repete até não teres mais massa e já está, estas devem ficar estáveis a temperatura ambiente, bom proveito!

Nota: Não trabalhes demasiado a massa de chocolate, quanto mais mexeres com esta mais derretes o chocolate e mais difícil se torna para moldar.

Fonte: https://www.iguaria.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *