GASTRONOMIA DE PORTUGAL

Receitas, História e Eventos!

Tarte de Cogumelos

Pode ser servida como entrada ou serve de complemento a uma daquelas refeições volantes, com vários pratos e muita família e amigos. Deve ser servida quentinha… Aqui fica:

200g de cogumelos frescos
1 alho francês grande ou 2 pequenos
8 fatias de bacon
3 dentes de alho
5 ovos
1 pacote de natas com cogumelos Porcini da Parmalat
Sal, pimenta preta e azeite q.b.

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar um recipiente de ir ao forno (pode ser qualquer pirex) com um pouco de azeite. Reservar.

Começar por lavar muito bem os cogumelos e parti-los em quatro partes. Colocá-los sobre um toalhete de cozinha para ficarem o mais secos possível.

Cortar o alho francês em fatias finas e picar os dentes de alho.

Levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite. Assim que estiver quente, juntar os dentes de alho e os cogumelos. Deixar em lume brando, mexendo de vez em quando até os cogumelos começarem a reduzir. Nessa altura juntar o alho francês, temperar com um pouco de sal e deixar cozinhar por 3 ou 4 minutos.

Enquanto isso colocar numa taça os ovos, temperar com sal e pimenta preta moída na hora e bater. Juntar as natas e envolver muito bem.

Retirar do lume os cogumelos e o alho francês e colocar no recipiente reservado. Cobrir com a mistura dos ovos e das natas. Por cima distribuir as fatias de bacon a gosto. Levar ao forno por 25 a 30 minutos. Servir de imediato ou reaquecer e servir quente.

Bom apetite!

Fonte: https://asreceitasladecasa.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *