GASTRONOMIA DE PORTUGAL

Receitas, História e Eventos!

Da cozinha para a mesa, estes foram considerados os projetos mais inovadores

Miap, Fumeiro do Mar e Kitchen Villages são os vencedores da edição deste ano.

From Start-To-Table, o programa de aceleração da Startup Lisboa para negócios ligados à restauração, anunciou ontem os vencedores da edição de 2019 e são eles Miap, Fumeiro do Mar e Kitchen Villages escolhidos entre os 25 projetos que integraram a segunda edição da iniciativa. Cada vencedor corresponde a uma das três categorias definidas: Novos Conceitos de Restauração, Tecnologias para a restauração e Produtos inovadores de food & beverage.

Durante 9 semanas, estes empreendedores trabalharam na prototipagem e validação do seu produto com acesso a especialistas e investidores ligados ao setor. Um dos aspetos curiosos foi a diversidade de origens no que respeita às nacionalidades dos promotores, num total de 12. As mulheres foram ligeiramente mais que os homens no total de 43 participantes (54% versus 46%).

Além do prémio monetário de 10 mil euros atribuído a cada um dos vencedores, o Start -to-Table ajuda os projetos participantes na negociação de acordos com vista à implementação de projetos piloto, além da captação de investimento.

Fonte: https://24.sapo.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *